Informações sobre as ações a serem implementadas para avaliação diagnóstica, nivelamento das turmas de alunos e recuperação da aprendizagem, incluindo as iniciativas que objetivam mitigar a defasagem de aprendizado gerada pelas dificuldades de acesso dos alunos em situação de maior vulnerabilidade ao conteúdo disponibilizado a distância
       Desde que se iniciou as aulas remotas alguns alunos apresentaram resistência em realizar as atividades que eram enviadas pelos professores de forma EAD. Dessa forma a SMEC juntamente com a equipe Pedagógica e os professores elaboraram medidas para resgatar esses alunos, registrando em ata.
Todas as ações tomadas foram realizadas seguindo as medidas de segurança e também as tentativas de contato foram registradas em atas. As ações tiveram objetivo de fazer com que o aluno continue realizando as atividades com o máximo de qualidade e mantenha o vínculo com a escola, garantindo seu direito de acesso à educação escolar.
No inicio do mês de novembro será enviado aos alunos uma avaliação final diagnóstica para os alunos do 1° ao 5° ano,  com o intuito de verificarmos como está a aprendizagem nesse ano e para que seja possível realizar ações educacionais para poder suprir os pontos que observarmos  em defasagem.
Para sanar as dificuldades dos alunos busca-se organizar essa retomada parcial buscando atingir os que mais precisam de amparo e ao mesmo tempo em que são colocadas em prática ações que podem nos dar indícios de demais estratégias  para o retorno escolar do próximo ano.